• Dúvidas de Credenciamento e CFE: (51) 3288-1160
Compras Eletrônicas RS Abrir menu
  • 14/10/2005 12:00

Compras Eletrônicas RS conquista o Prêmio E-gov 2005 (SECOP)

O Compras Eletrônicas RS, desenvolvido pela PROCERGS para o Governo do Estado, foi o projeto vencedor na categoria Governo para Negócios (G2B), dentro do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico 2005 (E-Gov) que indica as melhores soluções desenvolvidas no país no âmbito da informática pública.

O Compras Eletrônicas RS, desenvolvido pela PROCERGS para o Governo do Estado, foi o projeto vencedor na categoria Governo para Negócios (G2B), dentro do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico 2005 (E-Gov) que indica as melhores soluções desenvolvidas no país no âmbito da informática pública. O anúncio foi feito ontem (13/10) à noite, em Pernambuco, durante a cerimônia de premiação das iniciativas vencedoras este ano. Concorreram trabalhos nas categorias Cidadão (G2C), Governo para Negócios (G2B) e Governo para Governo (G2G).

Presente à solenidade, o diretor-presidente da PROCERGS, Carlos Alberto Pacheco de Campos, dedicou o prêmio ao Corpo Funcional da PROCERGS. "Jamais deixarei de exaltar a qualificação técnica dos nossos funcionários, que mais uma vez, demonstram a importância da nossa Companhia como ferramenta de gestão do Estado", disse durante seu pronunciamento.

Pacheco disse também que o Governador do Estado, Germano Rigotto, foi o grande apoiador do projeto, desde o início de sua concepção. "Ele garantiu todas as condições para que PROCERGS, SARH e Banrisul, num trabalho sincronizado, concluísse, em tempo hábil, este projeto que é tão importante para o Estado".

Este ano, o Prêmio E-Gov selecionou 20 trabalhos dentre 80 inscritos das mais diversas procedências do país, como Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.

O prêmio E-gov foi criado em 2002 pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), e objetiva incentivar o desenvolvimento eficaz e abrangente de iniciativas de governo eletrônico nos diferentes segmentos da administração pública federal, estadual e municipal.

Fonte: PROCERGS - Intranet