• Dúvidas de Credenciamento e CFE: (51) 3288-1160
Compras Eletrônicas RS Abrir menu
  • 21/06/2005 18:00

Boletim do Governo do Estado nº 069 - Portal de Compras Eletrônicas RS fará leilão número mil

Boletim do Governo do Estado nº 069 - Portal de Compras Eletrônicas RS fará leilão número mil <BR> <BR>O Portal de Compras Eletrônicas RS realiza, na próxima quinta-feira (23), seu pregão eletrônico de número mil.


Inaugurado em outubro de 2003, o Portal de Compras Eletrônicas RS faz, na próxima quinta-feira (23), seu leilão de número mil. A licitação ocorre às 14h e no auditório da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

Até agora, já foram feitos 971 processos licitatórios pelo Portal. Eles representam a compra de R$ 55,5 milhões. A economia obtida nestas aquisições de bens, produtos e serviços acumula R$ 5,9 milhões ou 9,63%.

O portal se insere no eixo da modernização da gestão administrativa do Governo Germano Rigotto. As compras são mais ágeis, transparentes, desburocratizadas e com custo menor, diz o presidente da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs), Carlos Alberto Pacheco de Campos.

A Procergs gerencia o Portal RS, que é utilizado pela Central de Licitações (Celic), do Governo do Estado, para as compras da Administração Direta, autarquias e fundações. O Banrisul também tem seu portal para as aquisições também da Agergs, Detran-RS, sociedades de economia mista e órgãos da administração indireta.

O terceiro portal em funcionamento no setor público estadual é o da Procergs. Serve para as compras da estatal. No ano passado, o Portal de Compras Eletrônicas RS foi considerado o mais completo do país pela Florencia Ferrer, Consultora em Implementação Social de Tecnologia da Fapesp.

A consultoria tem respeitabilidade nacional no assunto e o portal também foi destacado como o mais eficiente durante o Fórum de Avaliação da Iniciativas de Compras Eletrônicas, ocorrido no Congresso de Informática Pública (Conip), em São Paulo.

Fonte: Site do Governo do Estado - Boletim
Nº 069 de Segunda-feira, 20 de Junho de 2005 - Porto Alegre - RS - Brasil
Editado pela Assessoria de Comunicação Social do Governo do Rio Grande do Sul