• Dúvidas de Credenciamento e CFE: (51) 3288-1160
Compras Eletrônicas RS Abrir menu
  • 29/10/2003 21:21

Governador lança Pregão Eletrônico e conhece a PROCERGS

O governador do Estado, Germano Rigotto, lançou nesta quarta-feira(29/10), na sede da PROCERGS, o novo sistema de compras do Estado, o Pregão Eletrônico RS.


O governador do Estado, Germano Rigotto, lançou nesta quarta-feira(29/10), na sede da PROCERGS, o novo sistema de compras do Estado, o Pregão Eletrônico RS. Com o Auditório praticamente lotado, cerca de 200 pessoas - entre autoridades, fornecedores e convidados - todos tiveram a oportunidade de assistir ao primeiro pregão virtual realizado pelo Governo. Estiveram presentes à solenidade o secretário da Administração, Jorge Gobbi, o diretor-presidente da PROCERGS,Carlos Alberto Pacheco de Campos, o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, e o superintendente da CELIC,Paulo Zucco, além de autoridades do legisltivo estadual e municipal.

No seu discurso, o governador Germano Rigotto ressaltou o trabalho desenvolvido pela SARH, PROCERGS, Banrisul e CELIC, destacando que os órgãos contribuíram de forma decisiva para uma nova etapa nas compras do Estado. "Esta iniciativa beneficiará fornecedores, governo,população e irá trazer mais transparência no processo de aquisição de bens e serviços por parte do Estado", disse Rigotto.

Referindo-se à PROCERGS, o governador voltou a enfatizar a importância da Companhia para o processo de modernização administrativa do Estado. "A PROCERGS é uma ferramenta fundamental nesse processo, por isso, precisamos dela pública e não privada".

Já o diretor-presidente da PROCERGS, Carlos Alberto Pacheco de Campos, enalteceu o trabalho do corpo técnico da Companhia, valorizando o seu empenho para preparar o Pregão Eletrônico do Estado. "Com o apoio dos nossos funcionários e dos demais órgãos que fazem parte da iniciativa, conseguimos em tempo recorde entregar o sistema".

GOVERNADOR VISITA A EMPRESA E ANUNCIA RESULTADO DO PRIMEIRO PREGÃO ELETRÔNICO

Minutos depois de proferir seu discurso no Auditório, o governador Germano Rigotto, acompanhado da Diretoria, fez uma visita às áreas Comercial, de Desenvolvimento e de Operações da Empresa. Ele conheceu a GNC, DAS, Sala de Controle, Sala dos Servidores, Print Center e Sala dos Geradores. Durante o percurso a estes setores, entretanto, também conheceu outros departamentos e distribuiu muitos cumprimentos.

O governador também concedeu uma entrevista coletiva na Sala do Conselho da Empresa, onde estavam presentes diversos veículos de comunicação. Na oportunidade, já de posse do resultado do Pregão Eletrônico, Rigotto divulgou em primeira mão os números finais da licitação destinada à aquisição de veículos para a FGTAS. Os seis veículos adquiridos pelo Estado, ao valor de R$ 27,800,00, proporcionaram uma economia de 18% para os cofres do Governo. O lance inicial, de R$ 33.880,00, acabou sofrendo uma redução de 18%. "Isso é só uma amostra do que o Estado pode economizar com esse novo sistema de compras. Se somarmos a economia que teremos ao longo do ano, chegaremos a um número muito superior", disse Rigotto.

Após a coletiva, ainda na Sala do Conselho, o governador descerrou a placa alusiva a sua primeira visita à PROCERGS. O ato foi acompanhado com muita emoção por toda a Diretoria da Empresa.

Fonte: Intranet - PROCERGS