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Compras Eletrônicas RS Abrir menu
  • 28/10/2020 18:00

O Compras Eletrônicas liberou nova versão do sistema neste último mês - novas funcionalidades

Órgão requisitante, Convocação para formação de cadastro reserva pelo sistema eletrônico, e orçamentos em Certames com disputa por valor Percentual

O Sistema de Compras eletrônicas (COE) no último mês liberou novas funcionalidades para uso,  disponíveis também na sua interface web do serviço de integração (camada de serviço). São elas: 
 
  • Órgão requisitante, se aplica em especial para as centrais de licitações (CELIC, Saúde, e outras) que licitam para atender vários órgãos. Esta informação é apresentada na nova opção de exportar a agenda de editais para planilha na pesquisa avançada pelo sistema.
  • Convocação para formação de cadastro reserva pelo sistema eletrônico para editais de Registro de Preços (SRP). Esta etapa, se definida para o edital de registro de preço, e executada por meio eletrônico, ocorrerá após  a adjudicação do lote ao vencedor e antes da sua homologação, quando publicará a lista de reservas e a ordem de chamada futura, caso haja interessados (adesões). Esta nova opção é configurada por edital de registro de preços, sendo a sua aplicação opcional.
  • Certames com disputa por valor Percentual (disputa do lote), com estimativa Monetária (valores dos itens) para os critérios de julgamento Maior percentual de desconto ou Menor taxa. Até a versão anterior o sistema permitia cadastrar somente a taxa percentual disputada, agora a administração pode informar os quantitativos nos itens do lote em disputa.  Ex.: em registro de preços de perecíveis, vale alimentação, vale refeição, passagens, e outros serviços com taxa de administração, ou com percentuais de descontos para valores definidos por uma tabela de mercado adotada, ou em cima de um orçamento-base de obra ou serviços de engenharia estimado.
Somente para as CENTRAIS DE COMPRAS:
Na serviço de integração (webservice oferta): na sua versão atual 2.4, fica liberada as mesmas funcionalidades para uso, por opção de cada administração que utiliza este serviço adicional.

Estas novas funcionalidades são melhor entendidas pela interface web de usuário, acessar o Sistema de Compras no ambiente de treinamento e realizar simulações.

Se você é uma central de compras e não tem acesso a ferramenta em ambiente de treinamento solicite ao órgão responsável pelo seu credenciamento (CELIC, ou Unidade de Governos do Banrisul).


Para mais informações sobre estas mudanças, ou para ajuda no uso do sistema ligue para a nossa Central de Atendimento.

(51) 3210-3708

Atenciosamente, 

Equipe do Sistema de Compras Eletrônicas RS