• Dúvidas de Credenciamento e CFE: (51) 3288-1160
Compras Eletrônicas RS Abrir menu
  • 31/05/2020 18:00

O Estado lançou hoje ao final do dia (31/05) o seu site de Acompanhamento das Contratações Emergenciais Covid-19

Novo site eletrônico para a divulgação das informações sobre contratações emergenciais, conforme previsto na Lei nº 13.979 de 2020 (art. 4, §2º).

Esta nova página publica informações relativas a Contratos Emergenciais amparados pela Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que possibilitam a dispensa de licitação, entre outros critérios de flexibilização da Lei Geral de Licitações e Contratos, para aquisição de bens, serviços, necessários ao enfrentamento da calamidade de saúde pública e estado de emergência decorrentes do novo coronavírus (COVID-19).

O que você pode consultar por lá?
Todos os itens em processos de compras emergenciais da Covid-19 no Portal de Compras do Estado RS. Você encontra as licitações e dispensas de licitação da Administração Direta, das Fundações e das Autarquias, inclusive as aquisições em andamento.

Caso deseje visualizar somente os itens já adquiridos pelo Estado (processos homologados e itens adjudicados, excluindo os processos em andamento e os itens não adjudicados), você também tem acesso a esta lista.

Você também tem acesso as principais legislações publicadas para a aquisição de bens, serviços ou insumos necessários ao combate da pandemia decorrente da Covid-19.

O que muda em relação a consulta avançada de editais disponível neste Portal?
No portal de Compras do Estado a visão de pesquisa, e consulta, é por edital, no site das Contratações Emergenciais esta pesquisa, e a lista apresentada, é por itens licitados. Para cada um deles você tem informações resumidas do órgão responsável pela aquisição, nº do edital, nº do processo administrativo aberto para a licitação, descrição sucinta do objeto, quantitativos, valor unitário e total, e os links diretos para o usuário acessar os documentos publicados pela administração e as propostas dos licitantes no Portal de Compras do Estado.
 
Consulte https://coronavirus.rs.gov.br/contratacoes-emergenciais