• Dúvidas de Credenciamento e CFE: (51) 3288-1160
Compras Eletrônicas RS Abrir menu
  • 21/06/2019 18:00

O Compras Eletrônicas liberou nova versão do sistema nesta sexta-feira (21) ao final da tarde - Planilha orçamento-base no envio de proposta

Planilha modelo (formato excel) - nova funcionalidade de exportar e importar planilha com o orçamento base no envio de proposta

Prezados usuários,

informamos a liberação de nova versão do Sistema de Compras Eletrônicas RS.

O que muda com a nova versão?

  • Novo leiaute na página de envio de proposta eletrônica e cadastro das propostas em certames presenciais.
  • Nova opção para o usuário exportar pelo sistema eletrônico a planilha modelo (em formato excel) com o orçamento base elaborado pela administração, e para os licitantes nos certames eletrônicos, ou o operador nos certames presenciais, importar a planilha modelo orçada ao cadastrar a proposta em campo próprio do sistema eletrônico.

* Estas novas opções de exportar, e importar, a planilha modelo com o orçamento base, somente são disponibilizadas em lotes onde o orçamento detalhado pela administração seja composto por mais de 10 itens.

A opção de importar a planilha com o orçamento cotado pelo licitante na planilha modelo exportada do sistema, é OPCIONAL, um facilitador para transcrever o orçamento discriminado em planilha (excel) para os campos próprios do sistema eletrônico.

Nas licitações de Obras e Serviços de Engenharia o licitante deverá cotar na planilha modelo os valores unitários de materiais e mão de obra, e os respectivos percentuais de BDI e Encargos Sociais nos itens em que se aplicam, assim como já os discrimina digitando no formulário de proposta eletrônica.

O usuário que desejar permanecer digitando no formulário de envio de proposta eletrônica a sua cotação poderá faze-lo desta forma, de forma manual, informando os seus dados em cada um dos campos solicitados.


Para as TODOS:

  • Autenticado no sistema, na página de consulta às Informações de cada Lote, nova opção para "Exportar planilha", logo acima da lista de Itens do lote que compõe o orçamento detalhado pela administração.

O fornecedor interessado em participar da disputa do lote pode baixar a planilha para elaborar a sua cotação, preenchendo somente os campos de dados solicitados (não pode incluir ou excluir linhas, colunas, e alterar os itens, unidades ou quantitativos sendo solicitados).


Para os FORNECEDORES:

  • Autenticado no sistema, na página de Envio de Proposta eletrônica, nova opção para "Importar planilha" que permite que o licitante importe a planilha modelo com a sua cotação feita para os campos próprios do sistema eletrônico.

Esta mesma funcionalidade está presente na interface onde o usuário vencedor discrimina a sua proposta final (recompõe o seu orçamento caso tenha feito nova oferta de valor, lance).


Para as CENTRAIS DE COMPRAS:

  •  Autenticado no sistema, nas sessões presenciais, o operador poderá ao cadastrar as propostas dos licitantes em cada um dos lotes ofertados, importar o orçamento base elaborado por cada um destes, se a cotação foi feita na planilha padrão (exportada do sistema) com os itens do orçamento base definido pela administração.

Esta mesma funcionalidade está presente na interface onde o operador discrimina a proposta final do vencedor (recompondo o orçamento final caso este tenha feito nova oferta de valor, lance).


Para mais informações sobre a adoção da planilha modelo para orçamentos, os órgãos da administração direta podem entrar entre me contato com a CELIC, para ajuda no uso do sistema ligue para a nossa Central de Atendimento aos usuários.


Atenciosamente,
Equipe Compras Eletrônicas RS