• Dúvidas de Credenciamento e CFE: (51) 3288-1160
Compras Eletrônicas RS Abrir menu
  • 01/10/2018 12:00

[LICITACON]] O Compras Eletrônicas liberou nova versão do sistema nesta segunda-feira (01 - LicitaCon espotação DL Eletrônica

Implanta a exportação dos processos de Dispensa de Licitação Eletrônica (PDE) para o TCE/RS - LicitaCon (e-Validador)

Prezados usuários,
comunicamos que a partir de 01/10/2018 o Sistema de Compras Eletrônicas passa a exportar os processos de dispensa de licitação eletrônicas, executados pelos portais de Compras Eletrônicas do Estado, Pregão Online Banrisul e Compras Eletrônicas Procergs, no novo formato e tipo e modalidade definido pelo TCE-RS - LicitaCon (e-Validador)  "Dispensa de Licitação Eletrônica(PDE)".
 
Histórico de Alterações TCE-RS
22/06/2018 Disponibilizada nova versão do Manual do Leiaute do e-Validador (1.4.010) 
Alterações relativas à inclusão da nova modalidade PDE-Processo de Dispensa Eletrônica
 
O que muda na exportação de dados do Sistema de Compras Eletrônicas (COE)?
  • Leiaute: CD_TIPO_MODALIDADE: Modalidade da Licitação ou Forma de Contratação. Informar o código de acordo com os valores abaixo disponibilizados. PDE(Processo de Dispensa Eletrônica), para os processos de dispensa de licitação, exportados anteriormente como PRD(Processo de Dispensa). Demais alterações de leiaute e regramentos relacionados a nova modalidade. Mais informações no documento Manual do Leiaute do eValidador., disponível na área do LicitaCon no portal do TCE-RS, menu "e-Validador" > "Manual" > "Manual do Leiaute do eValidador".
http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/jurisdicionados/sistemas_controle_externo/licitacon/e-validador/manual/eValidador_LicitaCon_Manual_Leiaute_1.4.pdf
  • Exportação: os processos de dispensa de licitação eram exportados somente quando finalizados e com vencedor, agora os mesmos passam a ser exportado sem todas as fases, assim como já estabelecido para os processos de licitação.
CD_TIPO_FASE_ATUAL: Fase atual da licitação. 
Valores: ADH(Adjudicação/Homologação), EPU(Edital Publicado), HAP(Habilitação/Propostas), INT(Fase Interna), PUB(Publicação). 
 
 
Para mais informações, consulte o documento Histórico de Alterações, disponível na área do LicitaCon no portal do TCE-RS, menu "e-Validador" -> "Histórico de Alterações". 
http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/jurisdicionados/sistemas_controle_externo/licitacon/e-validador/historico
 
Em caso de dúvidas, utilize os canais de atendimento do TCE-RS:
  - Abertura de Chamado através do portal do TCE-RS - http://www1.tce.rs.gov.br/aplicprod/f?p=10148 ;
  - Setor de Atendimento pelo telefone (51) 3214-9869.
 
Em caso de dúvidas no processo de exportação dos dados entre em contato com a Central de Atendimento PROCERGS:
  - Central de Atendimento ao usuário (51) 3210-3708.
 
Se a sua Central de Compras ainda não utiliza este serviço adicional disponibilizado no Sistema de Compras Eletrônicas (COE)  entre em contato com o administrador pelo canal Fale Conosco do próprio portal.

Atenciosamente,
Equipe Compras Eletrônicas RS