• Dúvidas de Credenciamento e CFE: (51) 3288-1160
Compras Eletrônicas RS Abrir menu
  • 20/05/2011 16:21

Central de Compras do RS impulsiona contenção dos gastos públicos

Central de Compras do RS impulsiona contenção dos gastos públicos

 

         O que deveria ser uma simples licitação de registro de preços, para buscar melhores serviços e preços compatíveis com as necessidades demandadas, em conjugação com os recursos disponíveis, transformou-se em paradigma de eficiência e importância da Central de Compras do Rio Grande do Sul (Cecom-RS) na redução de despesas para os cofres públicos. O fato foi apontado no Pregão Eletrônico desta quinta-feira (19/5), que tinha como finalidade a aquisição de material gráfico.

         O Pregão abriu tendo como valor de referência disponível mais de R$ 700 mil. Durante o processo licitatório, habilmente realizado pelo pregoeiro Paulo César Demarco, este valor acusou uma sensível queda. Após uma incessante sucessão de propostas, a sessão de lances encerrou indicando o redutor alcançado diante daquele estimado pelo mercado: 80% aquém da quantia referencial.

         De acordo com o pregoeiro Paulo Demarco, “o importante é que esta foi uma licitação de registro de preços, que terá validade por 12 meses”. Ele assinala que este percentual remete para um valor financeiro expressivo.O Estado pode auferir uma economia de aproximadamente R$ 600 mil sobre o valor disponibilizado”, acrescenta.

 

Jornalista Gilberto G. Maboni/Cecom-RS/Sarh; em 20.05.11; telef. p/contato (51) 3288.1182