Tomou posse no dia 3 de janeiro, a nova diretoria da Central de Compras do Estado (Cecom – RS). Nizani Rita Palha Bonamigo Marquez Torres foi designada diretora – superintendente do órgão, enquanto que Lorena Corrêa da Silva e Ricardo Silva de Oliveira, responderão, respectivamente, pelo Departamento de Catalogação e Registro de Preços e pelo Departamento de Compras.
Natural de Ijuí, a atual diretora – superintendente da Cecom – RS é formada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e exerce atividade no setor público desde 1992, quando entrou para o Estado, através de concurso, para exercer o cargo de técnico – científico na Secretaria do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais. Posteriormente, em 1999, Nizani Marquez Torres foi guindada à condição de subchefe administrativa da Casa Civil, do Gabinete do Governador Olívio Dutra.
Na Casa Civil, a superintendente da Cecom exerceu esta função até dezembro de 2002. Nos anos subseqüentes foram acumuladas novas experiências na Secretaria da Agricultura; adicionadas de uma breve passagem pelo Instituto Geral de Perícias.
A procura por novos horizontes, no entanto, a motivou para a realização de concurso no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Neste órgão, ela foi aprovada como auditora em 2006. Atualmente Nizani Marquez Torres permanece vinculada ao TCE, porém cedida à Secretaria da Administração e Recursos Humanos para exercício das atribuições pertinentes ao cargo de diretora – superintendente da Cecom – RS.
Ao destacar suas principais metas para a Cecom, ela elenca três pilares que no seu entendimento são básicos para uma gestão positiva. Segundo Nizani, sua administração terá como principais objetivos “a transparência do processo licitatório, a agilidade e, fundamentalmente, a obediência ao princípio máximo da boa gestão pública; em outras palavras a sua legalidade”.
Novos diretores
Nizani Marquez Torres vem acompanhada de Ricardo Silva de Oliveira - indicado para o Departamento de Compras - que possui graduação e especialização em gestão pública, aliada à experiência na área de compras e licitações. Após atuar 17 anos na Companhia União de Seguros Gerais, Ricardo Oliveira foi coordenador por mais de 12 anos, na área de compras e licitações, nas prefeituras de (em ordem alfabética) Alvorada, Nova Hartz, Novo Hamburgo e São Francisco de Paula.
Para o Departamento de Catalogação e Registro de Preços, Nizani contará com a colaboração de Lorena Corrêa da Silva que traz a sua bagagem basicamente acumulada junto ao setor privado. Advogada de formação, Lorena atuou durante 14 anos no Departamento Jurídico da Santa Casa, bem como uma experiência de menor tempo junto à Procuradoria Regional do Trabalho.
Jornalista Gilberto Grigolletto Maboni/Cecom – RS/Sarh; em 05.01.2011; telef. p/contato (51) 3288.1182; e – mail gilberto-maboni@sarh.rs.gov.br