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Informações do Edital

Situação Cancelada

Motivo: Considerando a necessidade da Administração Pública de observar os princípios da economicidade, da eficiência e da busca contínua por soluções mais vantajosas para o interesse público, justifica-se o cancelamento da presente dispensa de licitação, pelos seguintes motivos: Avaliação de Novas Alternativas Tecnológicas Após a instrução inicial do processo de dispensa, identificaram-se no mercado soluções tecnológicas mais modernas, eficazes e alinhadas às necessidades atuais da Administração, as quais não estavam contempladas na proposta originalmente considerada. A contratação da solução inicialmente prevista poderia resultar em desatualização tecnológica em curto prazo e baixa aderência às demandas operacionais da unidade. Melhor Relação Custo-Benefício Com base em estudos técnicos complementares e atualizações no levantamento de preços, constatou-se que a contratação por meio da dispensa resultaria em custo superior em relação a outras soluções disponíveis no mercado, sem a devida equivalência em qualidade ou funcionalidades. A adoção da alternativa inicialmente proposta implicaria em maior despesa com menor retorno, o que contraria o princípio da economicidade. Eficiência Administrativa e Planejamento O cancelamento visa permitir a reformulação da demanda com base em critérios mais precisos de desempenho, integração e escalabilidade, o que garantirá maior eficiência no uso dos recursos públicos e no alcance dos objetivos administrativos. Dessa forma, diante da possibilidade de alcançar maior vantajosidade com a abertura de nova fase de estudo técnico ou até mesmo de um procedimento licitatório competitivo, opta-se pelo cancelamento da dispensa de licitação em curso, a fim de garantir que a contratação final reflita as melhores práticas de gestão pública, conforme estabelecido no caput do art. 37 da Constituição Federal e nos princípios regentes da Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021).

Central de compras 9º BATALHÃO DE BOMBEIRO MILITAR - TRAMANDAÍ
Participação Poderão participar do processo as empresas devidamente credenciadas no sistema de Compras Eletrônicas.
Processo 25/1207-0003719-2
Edital 9020/2025
PNCP 28610005000155-1-000067/2025
Modalidade Dispensa eletrônica com disputa
Fundamento Legal Lei Nº 14.133/21, Art. 75 - INCISO II
Data de publicação 15/07/2025
Local TRAMANDAI - RS
Prazo Normal
Habilitação Exclusivamente no sistema eletrônico
Intenção de recurso: Não se aplica
Recurso administrativo Ver edital
Tipo de objeto Serviços
Objeto Contratação de empresa especializada para o fornecimento, instalação e configuração de 06 (seis) câmeras de monitoramento remoto no Pelotão de Tramandaí, incluindo todos os materiais, acessórios e serviços necessários para o pleno funcionamento do sistema.
Órgão Requisitante SAdm/9°BBM/CBMRS
Transferência de recurso Não se aplica
Tipo de documento Arquivo Disponibilizado em
Ata eletrônica Ata eletrônica -
Ata de Esclarecimentos Esclarecimentos -
Edital e anexos EDITAL TDL 9020/2025 918kB 15/07/2025 18:21
Responsável pela publicação 9º BATALHÃO DE BOMBEIRO MILITAR - TRAMANDAÍ
Esclarecimentos Exclusivamente no sistema eletrônico
Contato ver contatos no edital em anexo
Protocolo Data do pedido Tipo Situação Mensagem
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* Clique no pedido para consultar o andamento
Data / Hora Tipo de alteração Responsável Descrição
18/07/2025 12:11 Cancelamento do edital DAIANE QUEVEDO Considerando a necessidade da Administração Pública de observar os princípios da economicidade, da eficiência e da busca contínua por soluções mais vantajosas para o interesse público, justifica-se o cancelamento da presente dispensa de licitação, pelos seguintes motivos: Avaliação de Novas Alternativas Tecnológicas Após a instrução inicial do processo de dispensa, identificaram-se no mercado soluções tecnológicas mais modernas, eficazes e alinhadas às necessidades atuais da Administração, as quais não estavam contempladas na proposta originalmente considerada. A contratação da solução inicialmente prevista poderia resultar em desatualização tecnológica em curto prazo e baixa aderência às demandas operacionais da unidade. Melhor Relação Custo-Benefício Com base em estudos técnicos complementares e atualizações no levantamento de preços, constatou-se que a contratação por meio da dispensa resultaria em custo superior em relação a outras soluções disponíveis no mercado, sem a devida equivalência em qualidade ou funcionalidades. A adoção da alternativa inicialmente proposta implicaria em maior despesa com menor retorno, o que contraria o princípio da economicidade. Eficiência Administrativa e Planejamento O cancelamento visa permitir a reformulação da demanda com base em critérios mais precisos de desempenho, integração e escalabilidade, o que garantirá maior eficiência no uso dos recursos públicos e no alcance dos objetivos administrativos. Dessa forma, diante da possibilidade de alcançar maior vantajosidade com a abertura de nova fase de estudo técnico ou até mesmo de um procedimento licitatório competitivo, opta-se pelo cancelamento da dispensa de licitação em curso, a fim de garantir que a contratação final reflita as melhores práticas de gestão pública, conforme estabelecido no caput do art. 37 da Constituição Federal e nos princípios regentes da Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021).
Lote Titulo Tratamento
ME/EPP
Abertura das
propostas
Início da
disputa
Tempo de
disputa
Situação Data da
adjudicação
* Clique no lote para acessar a página de Informações do Lote
  • Posição do edital em 18/12/2025 18:39:25, para recarregar as informações desta página [clique aqui].