• Dúvidas de Credenciamento e CFE: (51) 3288-1160
Compras Eletrônicas RS Abrir menu
  • 13/03/2017 18:30

Nova versão do Sistema de Compras Eletrônicas: liberada nesta segunda-feira (13) ao final da tarde

Modernização da ferramenta de CHAT disponível para o usuário em cada Sala de Disputa e no Quadro Resumo das salas

 A PROCERGS disponibilizou hoje ao final do tarde, nova versão do Sistema de Compras Eletrônicas (COE), esta é mais uma etapa do processo de modernização da solução de Compras Eletrônicas que atende este portal.

 

A nova versão traz: 

- Modernização da ferramenta de CHAT disponível para o usuário em cada Sala de Disputa e no Quadro Resumo das Salas e a opção para o usuário retirar ou reenviar sua intenção de recurso motivada na sessão pública de cada lote em disputa.


PARA OS FORNECEDORES

O que há de novo ou muda?

     Novo leiaute para o CHAT e opção para o usuário retirar, e se desejar, reenviar sua Intenção de Recorrer, com novo texto, enquanto o prazo para este direito estiver em aberto na sessão de disputa de cada lote.

1- Sala de Disputa -Excluir Intenção de Recurso:

Na sala de disputa o participante com proposta registrada para o lote tem, durante o prazo para registro de intenção de recurso, opção de "Enviar", e agora também de "Excluir" a sua intenção de recurso que foi registrada.

Clicando no link "Excluir intenção de recurso", o usuário pode retirar a sua intenção de recurso ou se desejar excluir para enviar novo texto motivando a sua intenção de recorrer, desde que dentro do prazo aberto na sessão para este direito.

Por vezes o usuário quer somente fazer um questionamento, e registra a sua mensagem como intenção de recorrer, a nova funcionalidade o permite agora excluí-la e reenviá-la somente como informação, em campo específico somente para troca de mensagens.

PARA AS CENTRAIS DE COMPRAS

O que há de novo ou muda?

     Novo leiaute para o CHAT, as funcionalidades atuais foram todas mantidas, muda somente os ícones de seleção.

1- Sala de Disputa e Quadro Resumo das Salas - Novos ícones:

Novo leiaute do quadro com o CHAT apresenta novos ícones para o coordenador da disputa Selecionar as suas mensagens padrões (balão), para Bloquear/Desbloquear o chat  dos participantes (microfone liberado/bloqueado), para Enviar a mensagem digitada SOMENTE para o lote com o chat aberto (avião de papel), e as atuais opções adicionais ( + ), para Envio múltiplo, da mesma mensagem, para TODOS os lotes (megafone) ou para todos os lotes na MESMA SITUAÇÃO do lote com o CHAT aberto (sineta).

Nas opções adicionais, de envio múltiplo, ao usuário selecionar uma das opções, o sistema automaticamente já envia o texto da mensagem digitada no campo de mensagem para os todos os lotes indicados.

PARA TODO OS USUÁRIOS

O que há de novo ou muda?

     Novo leiaute para o CHAT destacando as Mensagens do Usuário e as referentes a Intençõies de Recurso registradas em cada lote.

1- Sala de Disputa e Quadro Resumo das Salas - Mensagens destacadas:

Novo leiaute do quadro com o CHAT apresenta as mensagens enviadas pelo próprio usuário (chave CPF) com destaque posicional (à direita do quadro) e com destaque de cor (verde). 

As mensagens de texto referentes a todas as Intenções de Recurso registradas no lote, também receberam destaque posicional (centralizadas no quadro) e de cor (amarelo). A mensagem de intenção de recurso permanece sendo identificada somente pelo apelido (ALIAS) do usuário em cada sala.


Atenciosamente,

Equipe Compras Eletrônicas RS